fbpx

4 estratégias de cadeia de suprimentos para otimizar sua empresa

Os gerentes da cadeia de suprimentos devem sempre procurar maneiras de melhorar e otimizar a logística e o atendimento. Nesse artigo vamos apontar algumas estratégias para otimizar sua cadeia de suprimentos:

1. Use vários centros de distribuição

Os clientes esperam tempos de entrega rápidos a um preço acessível. Ao usar vários locais de armazenamento e armazenamento, você pode expandir o alcance do cliente e reduzir significativamente os tempos de entrega.

2. Implementar gerenciamento de estoque em tempo real

Conforme os pedidos são colocados e enviados, o controle de estoque é um desafio se não for gerenciado rapidamente e em tempo real. O sistema de gerenciamento de estoque certo ou um sistema de estoque ERP pode ajudá-lo a evitar rupturas, otimizar o transporte de cargas de seu fabricante e acelerar as entregas ao cliente. Você também pode acessar uma grande variedade de dados e análises para ajudá-lo a tomar melhores decisões sobre como melhorar sua cadeia de suprimentos.

3. Otimize seus processos

Desde o gerenciamento de sua equipe de processos até o monitoramento da movimentação de estoque, você vai querer ficar de olho em como pode melhorar o armazenamento de estoque, reduzir os custos de transporte e encontrar maneiras de agilizar o processo de preenchimento.

Um sistema de gerenciamento de depósito pode ajudar a gerenciar os níveis de estoque e armazenamento, melhorar a produtividade e atender aos pedidos com eficiência. Também pode ajudar a eliminar as suposições do processo, economizar tempo e reduzir o erro humano, sem a necessidade de realizar auditorias contínuas no armazém.

4. Faça parceria com um 3PL

Gerenciar uma cadeia de suprimentos em rápida evolução com muitas partes móveis pode ser um desafio. Muitas marcas de comércio eletrônico de rápido crescimento optam por fazer parceria com uma empresa de logística que oferece uma rede de locais de atendimento, tecnologia conectada e profunda experiência em cadeia de suprimentos.

Perguntas frequentes sobre a cadeia de suprimentos de comércio eletrônico

Uma cadeia de suprimentos eficiente é um dos aspectos mais importantes para administrar uma marca de comércio eletrônico de sucesso. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre como otimizar a cadeia de suprimentos do comércio eletrônico.

 A cadeia de suprimentos é uma sequência de processos, que inclui a produção de matérias-primas, fabricação de produtos acabados, gerenciamento de depósitos, armazenamento de estoque, atendimento de pedidos e envio. Cada estágio da cadeia de suprimentos desempenha um papel fundamental em fazer com que os pedidos cheguem à porta do cliente em tempo hábil. Existem várias maneiras de otimizar sua cadeia de suprimentos de comércio eletrônico. Uma maneira é considerar o armazenamento de estoque em vários locais estratégicos próximos aos seus clientes. Dessa forma, você pode reduzir os custos de envio, reduzindo as zonas médias de envio de seus pedidos. Outras maneiras comuns de otimizar sua cadeia de suprimentos são implementar automação, usar ferramentas de gerenciamento de estoque e monitorar o desempenho do fornecedor. Uma cadeia de suprimentos é composta de muitas peças móveis, desde o transporte de mercadorias do fabricante para um centro de distribuição até o gerenciamento de estoque e pedidos em tempo real. A tecnologia e a automação desempenham um papel fundamental, pois ajudam a melhorar a comunicação e a transferência de informações entre fornecedores e compradores, vendedores e clientes, transportadoras e vendedores e muito mais.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email